quinta-feira, 25 de abril de 2013

Consulta GO....

   Bom dia meninas...Então consegui uma consulta com um GO...Foi na segunda-feira pela manha...minha consulta estava marcada para as 07:00 hs...Madruguei e fui para lá....No começo até gostei...Pois não demorou muito e  ele me chamou, era mais ou menos  07:20 hs...até que foi rapido né?
   Então quando olhei para ele não dei muito credito, era um rapaz(menino)...acho que deve ter no maximo uns 25 anos(será preconceito da minha parte???...rsrsrsrs...)...não é que não goste de médicos novinhos(nada contra)...mas no fundo do meu ser, queria alguem com mais experiência para exclarecer alguns duvidas...mas tudo bem...Então pensei "é o que tem pra hoje"...rsrsrs...Ele perguntou o que aconteceu, qual o motivo da minha consulta...Então falei para ele  a minha novela(que todas vcs conhece muito bem)....Bom ele me falou que a questão do uso do AC por tempo prologando não interferi em nada, que na verdade o  que acontece é  uma atrofia dos ovários(Como assim????)...mas ele me explicou que depois de um pequeno período sem o uso do AC tudo volta ao normal, normalmente isto dura em torno de 3 meses, mas ele deixou bem claro, que isso  não quer dizer que não tem possibilidade de uma mulher engravidar assim que deixar de fazer o uso do  AC... ele falou que isto é muito relativo, varia de organismo para organismo, de mulher para mulher...Ok...conversa vai...conversa vem...falei algumas coisas para ele...nossa conversa foi em torno de 10 minutos...
   Agora vem  a parte que eu estava realmente interressada...rsrsrsrs...perguntei para ele  quando poderia começar a tentar um bebê...Pois realmente fui lá par ter esta resposta...Então ele me disse que poderia até começar a tentar já, mas que na opinião dele seria melhor eu fazer alguns exames, para verificar se estava tudo ok...então ele disse para aproveitar a consulta e já  fazer o "maravilhoso" exame de prevenção.....Já estava lá né...então vamos...Gente fala serio né....ai meu Deus como é complicado...Bem que tentei encontrar uma GO mulher...mas pelo meu plano, só tinha vaga do mês de julho para frente...não dava para esperar...Ok...então vamos fazer...rsrsrsrs....Ele verificou minhas mamas disse que esta tudo ok...Momento constrangedor.... hora do exame de prevenção...Meninas estava tão tensa que minhas pernas batia uma na outra...rsrsrsrs...o Medico riu e falou para relaxar...é facil falar, né?...rsrsrs...assim que ele fez o exame de prevenção ele me falou que ia fazer o exame de toque...Ai meu Deus mais constrangimento...rsrsrs....Ai que vem a parte chata...Na hora que ele fez o toque...do lado esquerdo não senti nenhuma dor, mas do lado direito e no meio, ou seja bem no centro do colo do meu útero...senti uma dor terrível...Nossa, mais foi muito forte mesmo....Ai ele me perguntou se estava tendo algum desconforto durante a relação, e respondi que não...pois realmente não tenho...ele me olhou, ficou pensando um pouco..sabe com  aquela cara de duvida...e terminou o exame,..ai fui  falar com ele...E ele falou que achava muito estranho o fato de eu não estar sentindo dor durante a relação, pois eu estava com uma infecção muito forte no Colo do Utero....Fiquei assim meio sem entender, como poderia me  falar aquilo sem me pedir um exame primeiro.....Mas antes de terminar meus pensamentos, ele já foi me passando uma lista enorme   de antibióticos,são mais de seis tipos de antibióticos diferentes, para mim e meu esposo....ai enquanto ele fazia a receita ele me disse que essa infecção já estava no meu útero....Fiquei muito preocupada, e perguntei para ele se isso era alguma coisa mais grave...Foi então que  ele me deu uma lista enorme de exames,são muitos mesmo...e disse que só pode me falar algo mais concreto depois que eu fizer todos os exames...
   Meninas não vou menti para vcs...Fiquei muito preocupada, já comecei a tomar todos os remédios que ele me passou...Comecei no mesmo dia...ele pediu para fazer o exames, somente duas semanas depois que eu terminar de tomar todos os remédios.....São todos antibióticos muito forte...Não estou me sentindo bem com eles, mas ele falou que era normal eu me sentir mal...pois seria uma carga de antibióticos muito forte, onde estaria sobregarregando o meu figado....Então agora é esperar e fazer os exames.... como ele me passou uma endovaginal tambem, pensei que  no dia do exame vou aproveitar e perguntar mais detalhes sobre esta infecção....
   Queria pedir a oração de todas vcs....Estou orando e pedindo a Deus  para que seja somente uma coisa simples...que estes antibióticos resolvam...peço então a oração de vcs tambem...Não quero ficar pensando que vai ser uma coisa ruim, mas não tem jeito... sempre lembro da cara dele, me bate um medo enorme....Então por enquanto é isso meninas...Vou tomar os remédios, fazer os exames, e voltar nele para ter um a resposta de como estou...Mas tenho fé em Deus que vai estar tudo bem!
   Ah...Bom acho que não vou querer ele como GO oficial, não sei... achei ele meio frio, sem muita atenção, pareceu que eu era apenas mais uma...Eu acho que para ter um acompanhamento de GO durante uma gravidez, ele tem que te passar tranquilidade e confiança...Bom mas vamos esperar os resultados, e ai sim decidir o que fazer.....

Bjs com carinho!!!
   

22 comentários:

  1. Vamos pensar assim, Graci: Graças a Deus que você foi ao médico antes de começar as tentativas (eu sempre tento ver o lado bom de qualquer coisa, rs...)
    Eu sei que dá um medo danado, mas tudo vai se resolver, com certeza.
    Se você se sentir ainda insegura antes dos exames, tenta ir em outro médico. Uma segunda opinião é sempre válida.

    Estou rezando também! :)

    Beijo beijo! e nos mantenha informadas, hein?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina...muito obrigado!!!Então acho que vou esperar fazer os exames, ai vou nele e em outro tambem, já com os exames me mão....bjs e muito obrigado pelo apoio!!!

      Excluir
  2. Oh Graci não há de ser grave não amiga, vou orar muito por vc pode deixar!Tem médico que não tem o minimo de tato, ele não poderia ter falado isso sem primeiro ter visto os exames, até porque sem os exames ele nem sabe como realmente está a infecção, quando vou na GO tudo dói na hora do toque!Vai dar tudo certo Graci!Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Má...muito obrigado pelo o apoio..então tambem acho que ele foi meio sem noção de falar que a infecção estava no meu útero...como ele viu?Só se no dedo dele tiver um US...rsrsrsrsrs.....Estou tentando ficar mais calma...e muito obrigado pelas orações....te agradeço demais!!!!Bjs

      Excluir
  3. Ihh amiga, a saga do GO é complicado! Te aconselho a encontrar o seu dos sonhos antes de engravidar, porque, bem, vc tem visto o meu problema com os meus dois né?? boa sorte na sua procura =D

    Beeeijos amiga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacky...tenho acompanhado sua saga...rsrsrsrsrs...Nossa é muito complicado mesmo...Vou proucurar até encontrar o meu...rsrsrs...Bjs e muito obrigado por tudo!!!

      Excluir
  4. Oi Graci! Pensamento positivo que não há de ser nada grave não! Estou orando por vc! Se fosse comigo, eu procuraria um outro GO pra ter uma segunda opinião sobre a sua infecção, assim te deixaria mais tranquila tbm!

    Bjão, Dani

    www.tudosobrebabies.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dani...Nossa não tenho nem palavras para te agradecer pelas orações...Obrigado mesmo...Então Dani acho que vou esperar fazer todos os exames que ele pediu...ai vou procurar a opinião de outros tambem....bjs e muito obrigado pelo carinho!!!

      Excluir
  5. estou orando por vc se cuida toma os remedios faz os exames vai dar tudo certo Deus e com vc bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi linda...muito obrigado, pelas orações....tenho fé que vai da tudo certo!!!!Bjs

    ResponderExcluir
  7. Aiii Graci, é cada coisa que a gente tem que passar né... rsrs
    Mas como disse a amiga lá em cima, ainda bem que vc descobriu isso antes de tentar oficialmente....vc não estava tendo nenhum tipo de corrimento?
    Depois vc procura outro médico, outra opinião.. Mas achei tanta coisa seis antibióticos... com um a gente já sente mal.... rsrs
    Mas se cuida hein....
    Ah, te indiquei em uma TAg.. depois vai lah ver...

    Beijooos

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thatha...então tambem acho que foi melhor descobri isto agora, e fazer o tratamento...então 6 antibióticos são demais né?mas estou tomando todos ...vamso esperar e ver o resultado...Então estava com um pouco de corrimento sim, mas era bem pouquinho.....Vou tentar postar a Tag hoje...muito obrigado de coração!!!Bjs

      Excluir
  8. Graci tenta manter a calma, é o que tenho feito enquanto não pego meus exames!
    Tb acho que vc deveria fazer os exames, mas procurar uma 2ª opinião sabe?!?!
    E pode contar com minhas orações por vc querida!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy...muito obrigado...de coração mesmo...saber que tem pessoas especiais como vc orando por mim, me deixa bem mais calma...então Suzy e isto que vou fazer...vou esperar os resultados e levar para outros medicos tambem!!!Bjs muito obrigado!!!

      Excluir
  9. Sabe que eu sempre prefiro médicos novos né? Acho que são mais atualizados, sabem várias novidades e participam de mais congressos. Não sei... Só impressão minha... rs

    Faz o tratamento certinho e, caso tenha alguma dúvida, sempre é bom ouvir mais de uma opinião.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Liz pensando por este lado vc tem razão...rsrsrsrs...então vou tomar todos os remedios, fazer os exames e que sabe nem preciso de uma segunda opinião...Bjs e muito obrigado!!!!

      Excluir
  10. Olá Graciele,meu nome é Nardele,não tenho blog conheci o seu através do blog da Pri(um irmaozinho para o felipe).Gosto muito dela nós nos conhecemos a um tempo através do blog "perdi mei bebê"depois da situação super triste em que passamos,já faz três anos que perdi meu bebê e hoje estou tentando engravidar novamente,por isso estou te acompanhando tambem!Boa sorte,e não se enfraqueça diante dos obstáculos eles serão pequenos e passageiros,pois quando Deus quer,nada mais faz ser o contrário.

    ResponderExcluir
  11. Oi Nardele...nossa vou orar muito para vc conseguir tem seu positivo logo....Tambem gosto muito da Pri e sempre acompanho ela....Nossa fico muito feliz em saber que vc esta me acompanhando tambem....Obrigado!!!!Tenho fé que Deus vai te dar seu milagre logo, logo...sempre que quiser venha aqui para gente conversar....Vc não tem vontade de fazer um blog para vc?Sabe Nardele, aqui conhecemos pessoas maravilhosas que nos da tanta força, onde podemos dividir nossas angustias, duvidas...e claro alegrias...quando tiver vontade de ter um...me avise que quero acompanhar vc....bjs...fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  12. Estou torcendo por vc querida!!
    Nos exames ja vai estar tudo bem se Deus quiser!!

    beeijos

    ResponderExcluir
  13. Flor, estou aqui com os dedos cruzados para que isso não seja nada e que seja resolvido só com os antibióticos!

    Mande notícias!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cynthia...nossa muito obrigado de coração!!!Se Deus quiser vai da tudo certo...Bjs e obrigado mais uma vez!!!!

      Excluir