quarta-feira, 17 de abril de 2013

Anticoncepcional x Fertilidade

   Boa Tarde meninas...Primeiro queria agradecer o carinho de todas vcs, depois do Sim do marido...rsrsrsrs....Estou muito feliz mesmo, não tenho nem palavras para agradecer  o carinho de vcs....Obrigado de coração...Todas vcs são muito especiais na minha vida....
  Ah...queria aproveitar e deseja felicidades  para Cacau pois o seu lindo João Nícolas nasceu...Parabéns ele é muito lindo...que Deus ilumine muito sua família, e que o João Nícolas seja muito feliz e tenha muita saúde!!!!
   Bom meninas mas como nem  tudo são só flores na nossas vidas...rsrsrsrs....Ontem fui na casa da minha sogra, fui só fazer uma visita mesmo, nada demais, eu gosto muito da minha sogra, ela é uma pessoa muito boa, sempre me tratou muito bem, porém já a irmã do meu marido,a filha dela, já não posso falar as mesma coisa....rsrsrsrs...assim ela nunca me tratou mal, mas sabe aquelas pessoas que as vezes fica falando algumas coisa para te atingir, ou até mesmo para te ofender, sabe daquele jeito meio que sem querer, querendo, mas querendo muito mesmo te atingir...então é ela.... Meninas não falei para ninguém que eu e meu marido vamos começar a tentar ter um bebê este ano...para ninguém mesmo, nem minha mãe..ninguém mesmo...só falei aqui para vcs....sabe, achei melhor não falar, pois depois vem aquela cobrança chata, as tentantes, desejantes e as que já tem seus filhos sabe do que eu estou falando...aff...ninguém merece né gente...um monte de gente te cobrando...ah não, eu não dou conta não...então eu falei para meu marido no dia da nossa ultima conversa que quero ir primeiro em um GO, fazer exames, ver como esta as coisas e ai depois da liberação do medico começar a tentar, e não queria que ele comentasse com ninguém este assunto por até eu conseguir engravidar, e expliquei os motivos e tal...marido concordou...
   Pois bem meninas estou eu lá na casa da minha sogra, ai minha cunhada vira e pergunta quando nós vamos pensar em ter filhos, pois eu e meu marido já estamos passando da idade, já estamos muito velhos, que as pessoas vão perguntar se nós somos os avós dos nossos filhos......Nossa eu fiquei louca de raiva com este comentário dela, eu fiquei vermelha de raiva na hora, meu marido me olhou assim, super sem graça....e vcs acham que ela parou ai???Não satisfeita com a sua opinião que ninguem pediu ela soltou mais uma....Eu sei que a Gracielle usa AC a muito tempo, e isso vai fazer mal demais para ela, e tem outra, todo mundo sabe que o uso por muito tempo causa infertilidade , pois as trompas secam!!!!
   Sabe eu não acreditei no que eu estava ouvindo...fiquei com tanta raiva dela....pensei em falar um monte de coisa para ela na hora, me veio na cabeça em falar algumas coisas bem pesadas para ela...mas na verdade eu não fiz nada......Vcs acreditam nisso????Nada, eu não fiz nada, nem respondi!!!!Sei que vcs não me conhece muito bem, mas quem me conhece sabe que nunca calo para ninguem, não sou de ouvir as coisas e ficar calada...rsrsrs...mas a verdade e que não consegui responder....meu marido já me olhou, pensando que eu ia falar um monte de coisa para irmã dele, mas eu não fiz nada, acho que foi ele que respondeu alguma coisa que nem  me lembro direito...ai começou uma verdadeira maratona de quem contava mais coisas sobre infertilidade...afff Jesus!!!....Uma outra cunhada começou a  falar que isso aconteceu com visinha da prima da fulana, que siglana secou as trompas depois de 10 anos usando o AC...e ai não parava mais, uma contava um caso da prima, da tia, da vó, da vizinha...que nunca conseguiu engravidar devido ao uso do AC por tempo prolongado......
   Ai que percebi qual o motivo da minha reação de não fazer nada...acho que no fundo eu tinha um pouco de medo...um medo de tentar e não conseguir, de ter usado o AC por muito tempo sem interromper nenhuma cartela...então percebi que  ela conseguiu o que queria, me atingiu mesmo....Fiquei super sem graça com o assunto...e só respondi que cada pessoa tem seu tempo...e assim terminei o papo e os relatos que já estava me deixando loucas...Mas eu fiquei com aquilo na cabeça, fiquei pensando...será?Será que isto acontece mesmo?...então fui para casa...Como ainda não consegui nenhum GO, fui ao doutor Google fazer uma pesquisa...rsrsrsrs...já quem não tem  cão, caça com gato....rsrsrs...afinal não vou ficar aqui louca, pensando um monte de coisas, até eu conseguir ir no medico e  ver se esta tudo bem...mas ai fiquei com um medo danado de procurar e encontrar e ver que isto poderia mesmo ser verdade...bateu um medo..mas fui procurar assim  mesmo, e aproveitar para  me informar para poder tirar minhas duvidas com o GO, bom assim que conseguir um.....
  Bem, procurei e tudo que encontrei só dizia o contrario...graças a Deus...achei varias matéria explicando sobre este assunto...que na verdade é um mito....
este é o  linck que uma das varias matéria que eu li....

http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI65719-10510,00-PILULAS+ANTICONCEPCIONAIS+NAO+CAUSAM+INFERTILIDADE+NEM+DIFICULDADE+PARA+ENG.html 

Pílulas anticoncepcionais não causam infertilidade nem dificuldade para engravidar

Ao contrário do que muita gente pensa, tomar pílula por muitos anos não atrapalha a gravidez. É o que comprova um estudo americano  

Quem nunca ouviu falar que a pílula anticoncepcional, se tomada por muitos anos, provoca infertilidade? Pois um estudo divulgado na revista científica Fertility and Sterility, veio comprovar justamente o contrário: os contraceptivos orais não influenciam na fertilidade feminina. Para chegar a essa conclusão, os cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, avaliaram uma série de pesquisas sobre o tema. 

Como diz Valter Banduk, ginecologista do Hospital São Camilo, a crença de que a pílula interfere na fertilidade vem do fato de que, ao tentar engravidar logo depois de parar com os contraceptivos, muitas mulheres não conseguem e colocam a culpa nos anos de tratamento com o medicamento. Mas isso não é verdade. “Muitas mulheres realmente têm problemas de infertilidade e só vão descobrir nesse momento. Nada a ver com a pílula”, diz.

E, se o problema da infertilidade for descartado, a mulher pode ter, inicialmente, uma certa dificuldade para engravidar. O que é normal e revertido em pouco tempo. Segundo Banduk, depois de parar com a pílula, o corpo da mulher demora alguns meses para ser “desbloqueado”. “O ovário precisa voltar a funcionar, o que pode levar de 1 a 3 meses, em média. É uma reorganização do ciclo menstrual da mulher”, diz.

Para quem sofre de ovário policístico, aliás, tomar contraceptivos orais funciona como um tratamento para estimular a fertilidade. “Nesse caso, o tratamento com as pílulas vai ajudar a mulher a engravidar no futuro. O medicamento preserva a boa condição do ovário, já que este não libera cistos todo mês”, diz Banduk.

Outro comportamento comum - e errôneo - de muitas mulheres é a pausa com a pílula. Muitas acreditam que precisam parar por alguns meses, mas esse é outro equívoco. “Não é necessário ‘descansar’ do tratamento - a não ser que você queira engravidar durante aqueles meses”, diz o ginecologista.

 

    Meninas fiquei mais tranquila, depois da consulta no Dr. Google...rsrsrs... pois confesso para vcs, que na hora eu fiquei muito precupada, não sei dizer, se foi pelo jeito que foi falado....não sei, só sei que fiquei muito triste com este tipo de comentário,tem pessoas que infelizmente gosta de ver a gente triste...e olha que ninguém até agora sabe que vamos começar a tentar daqui um tempo...já imaginou se falo que vou tentar, e ai demora um tempo, o que é super normal de acontecer....vim aqui fala com vcs, pois talvez alguma de vcs já passou por uma situação assim, ou semelhante aqui eu vivi ontem....Mas sei que Deus é maior que tudo isso, e sei que Deus sabe o que é melhor na nossa vida....Mas não vou negar fiquei muito triste!!!!Nunca vou entender pessoas assim...mas fazer o que né?Desculpe o relato ENORME...como sempre...rsrsrs...Bom fica a dica, de sempre ir atrás de informações e claro procurar um medico e verificar se esta tudo bem...Fiquei tão preocupada com a questão do AC que nem me importei dela me chamar de velha...rsrsrsrs....Alguma de vcs já passou por isso?Já conversou com algum medico a respeito do uso prologando do AC?Bom acho que no momento é só isso(tudo..rsrsrsrs).

 

Bjs com carinho!!!!

 

 

31 comentários:

  1. Nossa Graci...que mulher sem noção essa sua cunhada =/.Minha prima que teve bb há 4 meses tomou anticoncepcional por 9 anos, minha mãe engravidou tomando antibb, então fique tranquila que logo logo seu bb vem, isso de que anticoncepcional deixa a mulher estéril é mito.Parei de tomar porque estava me fazendo muito mal e porque assustei com a diminuição do ovário, minha GO disse que era normal, que assim que parece o remédio voltaria ao normal.Enfim, fica tranquila amiga e quando receber seu lindo positivo (muito em breve se Deus quiser)vá lá mostrar a essa sem noção!Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Otima decisão a sua de nao contar para ninguem das tentaivas quem dera eu tivesse feito isso afff cobranças e perguntas e ai foi esse mes? afff kkk e não liga pra essas pessoas que pensam que sao GO confia em Deus e bons treinos rsrs bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda...então não vou falar nada até ter meu positivo na mão...nossa já basta a ansiedade que ficamos, j´aimaginou alguem falando o tempo todo...ah não amiga, não é para mim não...rsrsrs...Obrigado pelo carinho!!!Bjs

      Excluir
  3. Má...vc encnotrou a palavra certa...ela é sem noção mesmo....Não sei se foi por maldade...acho que sim...eu acho Má que ela pensa que eu já estou tentando ter filhos, sem falar para ninguem, então eu acho que ela fica falando isso meio que indiretamente...Mas familia é isso...quando a gente casa esquece que vem junto a familia do marido...rsrsrs...Agora Má vou em GO para saber se esta tudo bem...e começar as nossas tentativas...rsrsrs...e se Deus quiser o meu positivo e o seu vai chegar logo...Bom eu espero que o seu venha primeiro...rsrsrsrs...ai vc me da uns dicas...rsrsrs...bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai estar tudo bem sim Graci, porque Deus é mais =)!Rsrsrs, pode deixar que se eu ficar grávida primeiro dou todas as dicas ;)!Bjuss

      Excluir
    2. Nossa estou aqui orando muito para seu milagre chegar logo...espero que seja neste ciclo...bjs...quero receber muitas dicas suas!!!!Bjs

      Excluir
  4. Flor, não dá bola pra cunhada língua de trapo não!! Eu tomei AC por mais de 10 anos e quando parei pra engravidar do meu anjo, foi rapidinho, nem 6 meses!! As pessoas falam demais e sem saber o que estão falando!!

    beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri...vc esta sumida...o que foi?Então essas cunhadas niguem merece...língua de trapo mesmo....adorei este nome...serve super bem para ela....rsrsrs...bjs e obrigado pelo carinho!!!

      Excluir
  5. Graci nem liga opinião vão te dar e muita, e dizer que a gravidez faz isso e aquilo, já ouvi cada coisa sabe...
    Fez certinho procura informação!!

    Cunhada querida se fosse bom ñ começava com _ _ , rsrsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk...ai Susy, esta foi demais...Nossa verdade, como pode tanta gente da opinião sem saber direito o que estão falando!!!!Bjs

      Excluir
  6. amiga agora que você é tentante oficial
    a melhor coisa é ignorar certas coisas assim
    sabe fingir que não ouviu,
    nada de deixar essas coisas te abalar
    pois isso sim vão te fazer mal
    e não mesmo apenas tem o tempo do AC sair do organismo
    só isso amiga
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nanda...linda Amiga...então por isso que nõa vou falar para ninguem que vou tentar ter um bebê esta ano...deixa as coisas acontecer...bjs e muito obrigado pelo carinho!!!!

      Excluir
  7. Aff tem gente que não se toca né? se é pra falar besteira melhor ficar quieta rsrs!
    Bobagem isso, uma conhecida minha tomou AC 12 anos, e adivinha? engravidou no primeiro mês que parou! Nem ligue pra comentários que n acrescentam nada, Deus é contigo, e logo seu positivo ta ai!
    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marjorie...que bom ouvir isto....é tão bom quando alguem te fala coisas boas, que dão certo...obrigado de coração pelo apoio e o carinho!!!!Bjs

      Excluir
  8. Tem gente que perde uma oportunidade unica de ficar calado,aff!Tomei AC por um bom tempo e minha Vitória ta aqui,isso td é conversa...nao de ouvidos a isso,apenas namore muitooooo e fique tranquila (sei que é dificil) mas vai vir.
    Bjos

    www.cotidianomaterno.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emanuelly...tem gente que perde mesmo esta oportunidade...acho que cada organismo tem um jeito diferente de reagir...pode ser que vai demorar e pode ser que não...quem sabe né?agora ficar falando um monte de coisas chatas, falando só coisas ruins...mimguem merece...rsrsrs...bjs e muito obrigado pelo carinho!!!!

      Excluir
  9. Mas essa sua cunhada hein..é muito recalque amiga...afff. Deus te defenda de toda inveja e mal agouro que ela quer plantar...amiga pensa assim, a gente não da o que não tem ..essa sua cunhada não deve ter um pingo de amor e respeito ao proximo pra te falar isso...logo é natural que ela fale assim.qt a vc..saiba que o Senhor esta abrindo de par em par cada porta até o sue milagre..primeiro com vc mesma...te dando o desejo de querer..depois com o sim do marido...e agora vai fluir e vcs vão egravidar vc vai viver este sonho.creia|!!bjinhos orando por vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!!!!!Nossa Eliane muito obrigado....Obrigado pelas palavras de carinho, que são tão importantes para mim....vc nem imagina o quanto fiquei feliz pelo seu comentario...e tão bom saber que tem pessoas lindas como vc, torcendo e pedindo a Deus pela nossa felicidade, muito obrigado!!!!Bjs

      Excluir
  10. ah e só para constar..tomei ac por 5 anos direto, tenho SOP e mesmo assim engravidei....creia...quem determina é Deus!!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só que maravilha...Deus é fiel!!!!Amém amiga...bjs

      Excluir
  11. Amigaaaa nem acredito... que coisa boaaaa seu marido aceitouuu Uhulllll!!!
    Muitooo feliz por vcs dois!!
    Ahh estou te devendo o n° da minha Go, vou te passar o nome dela é Aline Veloso e SUPER RECOMENDO, ela é uma excelente pessoa e profissional, tenho certeza que vc vai se apaixonar por ela como e ume apaixonei - 39993702 a secretária dela se chama Rosa.
    Flor não liga para o que as pessoas falam não, acredite em Deus e no que ele tem guardado para você. Você já conseguiu que seu marido aceitasse ter um filho, quer prova maior do que essa de que Deus está contigo?? Logo, logo seu positivo chegará e eu vou estar aqui torcendo por vc!!!
    Beijocasss

    ResponderExcluir
  12. kkkk acabei de ver o seu recado no meu blog... acho que fizemos transmissão de pensamento kkkkkk.
    Aii será que ele chega até o final dessa semana??? Queria tantoooo :D
    Beijocas

    ResponderExcluir
  13. Oi Anna...nossa muito obrigado por tudo...pelas palavras de carinho, por vc esta torcendo por mim...nossa não sei nem o que dizer para te agradecer....Vou ligar agora, para marcar com a GO, muito obrigado pelo nr dela...Bjs

    ResponderExcluir
  14. Querida não te deixes afectar pelos comentários da cunhada nem de ninguém!! Os contraceptivos não causam infertilidade por isso, relaxa!! Vai à GO e faz os exames normais de rotina e vai namorando muito com o marido sem pressões pq a qualquer momento vai acontecer :-)

    Fizeste muito bem em não contar a ninguém porque assim não vos chateiam a toda a hora a perguntar se já estás grávida!!
    Vive um dia de cada vez e vai estar tudo bem contigo!!

    beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda...obrigado pelas palavras de carinho...esses comentarios são complicados, pois por mais que a gente não quer acaba que ficamso triste...mas tambem já passou...ouvi tantas coisas boas de vcs que nem ligo mais...rsrsrs...mais uma vez muito obrigado...bjs

      Excluir
  15. Isso é papo de gente arraigada, que acredita muito nas coisas de nossas tataravós e não na ciência em si. Minha prima tomou anticoncepcional por muuuuuitos anos, parou de tomar e em menos de um ano engravidou, sua filhinha já tem um ano e meio super saudável :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu Thaís...as pessoas falam as coisa sem saber o que realmente acontece...mas é assim mesmo...fazer o que né amiga...familia tem isso...rsrsrs!!!Bjs e obrigado pelo carinho!!!

      Excluir
  16. Eu tbm pensava desse jeito... que se tomasse o AC por muito tempo, depois demorava pra engravidar...
    mas aí ano passado qdo parei, engravidei no primeiro mês.... rsrs logo de cara....

    Beijooos

    Bom fim de semana...

    http://esperadomeupresentinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thatha...que maravilha...eu acho que as pessoas tinham que pensar mais antes de sair falando qualquer coisa, mas porém quando a intenção delas e de machucar alguem mesmo...não adianta...sempre vão falar....bjs!!!!

      Excluir
  17. Não liga flor, tem pessoas que só gostam de plantar a infelicidade, não tem jeite!

    Confie que seu milagre chegará!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu Cynthia....tem pessoas que realmente são assim...fazer o que né?Obrigado pelo carinho!!!Bjs

      Excluir