segunda-feira, 4 de março de 2013

Pedir para as visitas lavar as mãos, antes de pegar um bebê??????


    Ola boa tarde, como estão?Bom sei que ainda não tenho nenhuma seguidora, mas quem sabe um dia isso muda????...rsrsrsrs...enquanto isso não acontece, vou escrever assim mesmo, pois adoro escrever no meu blog....Então ontem tive um papo meio que estranho com o meu marido, como já falei ele sempre teve vontade de ter filhos, porem ele tem alguns pensamentos que me deixar um pouco confusa...bom vou tentar explicar para vcs...este fim de semana uma pessoa que conheço me contou que assim que teve uma filha, uma tia do marido dela, bem velhinha, venho de longe visitar o bebê dela recém-nascido, disse que ela era bem velhinha e achou muito bonitinho da parte dela sai de tão longe, já que ela morava no interior, só para conhecer a filhinha dela, ai disse que assim que ela chegou na casa dela, ela entrou tomou uma agua, guardou as suas coisas e foi conhecer o bebê...ai gente que entra uma parte difícil de tudo, o marido dela fez uma coisa que eu não gostei, sinceramente...assim que tia-senhora(velhinha) foi conhecer a filha dela no quartinho do bebê, a tia viu  aquela coisinha linda,e na emoção do momento já  foi pegar ela no berço, então o marido dela fez o seguinte, falou para a tia dele:

  • Tia antes da senhora pegar ela, a senhora tem que tomar um banho, pois a senhora esta suja da viagem e não vai pegar minha filha assim deste jeito!

    Para tudo, gente como assim?Nossa, sabe não sei, eu fiquei revoltada na hora, que ela me falou isso.Sabe eu sei que quando vamos visitar um bebê devemos,  lavar as mãos, até passar um álcool em gel nas mãos, mas sinceramente manda a pessoa ir tomar banho? uma tia sua?senhora de idade?Que venho de longe para conhecer seu filho.Nossa sério não sei, assim, eu sei que existe doenças e tudo mais, que temos que ter todo o cuidado do mundo com os bebês, mas eu nunca teria coragem de fazer uma coisa dessa, com ninguém nunca,jamais!!!

    Então ai que entra o meu dilema(drama básico...rsrsrsrs)..contei todo o fato para o meu marido, indignada com a atitude do marido da pessoa que me contou isso, e sabe o que ele me disse?

  • Se fosse comigo fazia do mesmo jeito!!!!

    Como assim??????Meu Deus!!!!Como pode?Sabe só de pensar em tratar uma pessoa deste jeito eu fico louca!!!Sempre que vou visitar filhos de amigas minhas eu lavo minhas mãos,se tiver eu passo o álcool em gel também, depois de lavar, mas nunca nenhuma amiga minha falou para mim, lavar as mãos primeiro antes de pagar os filhos dela, isto sempre partiu de mim!!!

   Agora fiquei pensando, sabe, tenho muitas pessoas muito simples da minha família, tios, tias o meu pai, minha mãe, já imaginou se um dia eu tiver um filho e meu marido fazer a mesma coisa????Falei para ele que jamais eu iria permitir ele fazer isso com meus parentes e amigos, mas ele disse que as pessoas tinham sim que lavar as maõs antes de pegar o filho dele.Não sei, mas fiquei triste com que ele disse, fiquei pensando que se um dia tiver um filho com ele, vai que ela faz isso com alguem da minha família, ou um amigo, ou com qualquer pessoa....Sabe eu sei que temos que ter higiene principalmente com recém-nascidos, mas eu não teria coragem de pedir para alguem lavar as mãos antes de pegar um filho meu, ainda mais se for uma pessoa mais humilde....Sei que muitas pessoas não concordam comigo, mas sério, não sei como eu iria agir em uma situação dessa.Alguma de vcs já viveu uma situação assim?Esta pessoa que me falou isto, disse que não se importou pois, o marido dela não fez isso com ninguém da família dela, já que a tia era dele o problema era deles.

   Meninas vc s acham correto esta atitude?Vcs também pedem para as visitas lavarem a mãos?As que ainda não tem filhos já sabem como agir?Bom, só sei que depois disso fiquei com uma duvida maior ainda, sobre filhos...Nossa e difícil, são duas pessoas com pensamentos e atitudes diferentes, para querem cuidar de uma outra pessoa.Nossa isso e muito estranho, não sei nem o que pensar.Achei a atitude do meu marido muito estranha, acho que nunca imaginei que ele ia concordar com uma atitude dessa.











Bom vou parar meu post(jornal) aqui....tenham uma ótima tarde a todas!!!!



Bjs com carinho!!!!


15 comentários:

  1. Graci, eu tbm faria!! rsrs
    Tá tá tá, eu sei que eu tenho um pé na maluquice pois minha lista de exigências é bem grande - e sei que não vou conseguir fazer as pessoas seguirem tudo- mas temos que pensar nos nossos bebês. Um bebê não tem imunidade, acabou de sair de um lugar quentinho, limpinho e só dele. Eu tbm lavo bem as mãos antes de pegar um bebê no colo (na verdade nem pego se a mãe não me dar nos braços), passo alcool, mas tem muita gente que não faz!!!
    Nunca vou esquecer de um amigo do meu cunhado que foi conhecer meu sobrinho depois de um jogo de basquete (todo suado) e eu não deixei pegar, me coloquei na frente e falei não mesmo! A saúde do bebê vem em primeiro lugar!!
    Ta me achando louca?? rsrsrs
    Beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri....Então não te acho louca...rsrsrrs...Nunca!!!Eu sei, te entendo, temos que ter mesmo todo cuidado do mundo com os bebês, mas Pri eu acho que não ia conseguir fazer isso....rsrsrsrrs...mas vou deixar esta parte para o meu marido...rsrsrsrs....
      Mil bjs e muito obrigado pela visita!!!

      Excluir
  2. Ah eu tb faria, eu sou maníaca em lavar as mãos, uso alcool gel sempre sabe?!?!
    Acho que vou deixar no quarto do bebê um frasco, kkkkkkk

    Que bom que deu certo a opção seguir, já estou seguindo agora!!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzy...nossa muito obrigado!!!Não ia conseguir sem vc!!!Então acho uma otima ideia deixar um frasco de alcool em gel no quarto do bebê, assim quando a visita chegar vc lava as mãos e passa o alcool, quem sabe elas se tocam e fazem a mesma coisa...rsrsrsr....
      Bjs e muito obrigado mais uma vez!!!!

      Excluir
  3. Oi Gracielle, obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!!!
    Olha, desde que eu engravidei fico sempre falando com a minha mãe e minha sogra que quando o bebê nascer, colocarei um potinho de alcool em gel no quartinho dele. E que é pra elas irem avisando aos demais da família sobre isso. Assim pelo menos os parentes já ficam meio por dentro das minhas exigências.
    Agora escrevendo isso, notei que nem sempre as pessoas vão fazer isso e que acho que eu vou passar um pouquinho de raiva srsr, mas acho que não me custará nada falar pra pessoa (com muita delicadeza é claro) para passar o alcool nas nãos e braços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa...então acho muito legal a sua ideia, assim as pessoas vão perceber né!!!rsrsrsrs...nossa e muito complicado!!!Obrigado por seguir o meu blog, adora visitar o seu, estou sempre la!!!Bjs

      Excluir
  4. :)
    vou te contar desde o inicio tá.
    Foi assim:
    Eu me casei muito cedo, tinha só 15 anos quando fui morar com o meu marido, ai quando fiz 16 anos nos casamos de fato.
    EU não pensava em ter filhos antes dos 30, primeiro eu queria terminar a faculdade e ter minha casa própria e meu marido pensava da mesma forma.

    Os anos foram passando, conseguimos a nossa casa e só estava faltando eu terminar a faculdade (que eu tinha recém começado).

    Um amigo do meu esposo descobriu que a esposa estava grávida e nos disse que não existe a melhor hora pra ter filhos, que a hora é quando sentimos um vazio no coração e percebemos que a visa vai passando e sempre teremos algo para realizar antes de decidir ser pais.
    Ai a esposa dele me perguntou pq não tínhamos filhos ainda já que estávamos casados a bastante tempo, ai eu falei que ia esperar terminar a faculdade, e ela me disse que depois eu iria pensar em fazer uma pós e depois pensar em outras maneiras de ir melhorando a minha "carreira" e que eu deixaria a maternidade por ultimo e que um dia eu poderia me arrepender disto.

    Eu e meu marido ficamos pensando nesse assunto, pq no fundo a minha amiga tinha razão. E ai começamos a cogitar a possibilidade de ter um bebê, e eu não sabia que tinha um problema, só descobri por que tive um sangramento estranho e fui parar no hospital e o meu médico até achou que eu estava tendo um aborto (foi bem no meu 1º ciclo de tentante) ai eu descobri que estava com um abcesso no colo do útero (era algo como uma glândula que inflamou)e como tive que fazer uma US o médico descobriu que eu tenho útero didelfus e ele me disse que se eu realmente estava pensando em ter filhos o melhor era ter antes dos 30 anos, pois o meu útero vai perdendo a capacidade de esticar com o passar dos anos, e no meu caso pra gravidez ir até o fim o meu utero teria que esticar bem mais do que o normal. E que as chances de não conseguir era nem grande e que se eu engravidasse seria quase impossível chegar até o fim da gestação pois a maioria dos casos de gravidez com útero didelfus chega no máximo ao 4º mês.
    Teve um médico que até me disse que seria impossível, e que era melhor eu nem tentar.
    Foi ai que começou a minha luta, fui tentante durante 11 meses, tive que tomar medicação pra regular a M e para tratar a SOP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Vanessa, fiquei muito feliz por me responder...obrigado mesmo de coração!!!!

      Excluir
    2. Por nada, precisando é só chamar =D

      Excluir
  5. Linda tem selinho pra voce la no meu cantinho bjjs

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2013/03/selinho-especial-para-todos-tentante.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Leticya...serio?meu primeiro selinho!!!!!Viva...obrigado de coração!!!!Vou la agora pegar!!!Bjs!!!

      Excluir
  6. oIEEE FLOR, ENFIM, TE SEGUINDO! RS
    OLHA EU NAS PRIMEIRAS SEMANAS OU ATÉ NO PRIMEIRO MES NÃO VOU QUERER RECEBER MUITAS VISITAS NÃO...QUERO EU E NAMORIDO CURTIR O BABY E TOMAR OS CUIDADOS COM SUA SAUDE QUE COM MENOS DE UM MES É MEGA FRAGIL..MAS DAI A PEDIR PARA A PESSOA TOMAR UM BANHO NÃO ROLA NÉ PESSOAL!É CHUTAR O PAU DA BARRACA....E ACHEI MUITO DESAGRADAVEL A SITUAÇÃO Q O MARIDO DE SUA AMIGA PROVOCOU COM A SRA Q SUPER GENTIL VEIO DE LONGE PARA VER A BEBE....ACHO QUE UMA LAVANA NAS MÃOS E BRAÇOS JA DARIA RESULTADO JA QUE A IDEIA E MINIMIZAR A SUJEIRA PELO TOQUE...BOM, MAS CADA PAI É QUE SABE O MELHOR PRO SUE FILHO, SÓ QUE ISSO PODE TER MAGOADO A PESSOA....BJINHOS DEUS ABENÇOE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade viu Eliane concordo com vc...esta situação que ele criou foi super desagradavel...rsrsrsrs...acho que tem outras formas mais delicadas de falar com as pessoas...bjs

      Excluir
  7. Flor, eu faria sim... Não deste jeito que o marido da sua amiga fez, mas falar com jeitinho não tem problema!

    Até os médicos dizem isso, é para a segurança da saúde do bb :)

    Mas cada um pensa de um modo flor!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Cynthia...não sou contra só acho que ele exagerou bastante...rsrsrsrs...mas é como vc disse cada um tem um jeito de pensar!!!Bjs

      Excluir